
Paróquia Nossa Senhora Aparecida faz tríduo de oração pelo padre Luiz Carlos Pintenho
O sacerdote está em tratamento contra um câncer desde 2019


A paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapejara, está realizando um tríduo de oração pela recuperação da saúde do padre Luiz Carlos Pintenho, 60 anos, que é pároco da igreja. O padre vem passando por um tratamento contra o câncer desde 2019 e, na semana passada, foi levado para casa onde pode ficar mais confortável.
“Foi um pedido de Dom João Mamede Filho para que fizéssemos um tríduo pedindo pela recuperação do Padre Luiz Carlos. Como ele é uma pessoa muito conhecida, estamos envolvendo todas as comunidades”, afirma irmã Dirce Gomes, cuidadora do sacerdote.
Segundo ela, o padre está numa situação “estável”, e neste momento, recebe apenas visitas de colegas de batina. “As pastorais, comunidades e movimentos podem se encontrar para rezar na igreja ou fazer momentos de meditação. Segundo o nosso bispo, todos podem estar lendo textos bíblicos, rezando o terço e pedindo para que nesse momento que o padre Pintenho se encontrada, possa fazer a sua páscoa em paz e em comunhão de toda a toda comunidade”, afirma.
O tríduo começa nesta terça-feira (6), às 20h e segue até a próxima quinta-feira (8). A igreja Nossa Senhora Aparecida está localizada na Avenida Antônio Schimidt Vilella, 329.
OBemdito não conseguiu contato com o Padre Pintenho.
Histórico
O padre Luiz Carlos Pintenho assumiu como pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida no dia 13 fevereiro de 2015. Antes ele havia sido pároco nas paroquias Santuário do Perpetuou e São Paulo, em Umuarama, e na cidade de Alto Piquiri. Muito querido nas comunidades, Pintenho morou e estudou em Roma.
DIOCESE
Por volta das 17h10 a assessoria da Diocese de Umuarama divulgou uma nota sobre o assunto. Confira abaixo, na íntegra:
A Diocese de Umuarama convida toda a comunidade eclesial para estar em oração pela saúde do Padre Luiz Carlos Pintenho, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapejara-PR, que enfrenta uma enfermidade, desde 2019.
O padre se encontra na Casa Paroquial de Tapejara e, por orientação médica, as visitas estão restritas aos familiares, padres e bispos.
A Paróquia de Tapejara realizará um tríduo de oração pelo Sacerdote, que se iniciará hoje (06), às 20 horas. Mais informações nos meios de comunicação da Diocese.