
Umuaramense pede ajuda para custear reabilitação do pai que sofreu AVC
A umuaramense Eliane Gonsalves, que reside no bairro Interlagos, está pedindo ajuda para manter o tratamento de reabilitação do pai […]


A umuaramense Eliane Gonsalves, que reside no bairro Interlagos, está pedindo ajuda para manter o tratamento de reabilitação do pai que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no mês de janeiro. José Gonsalves, de 75 anos, necessita de sessões de fisioterapia, fraldas geriátricas e medicamentos.
“Das quatro sessões semanais que o médico receitou, conseguimos duas pelo SUS [Sistema Único de Saúde], e as restantes, temos que fazer no particular. Já vendi uma bicicleta e uma moto que eu tinha para custear as fraldas geriátricas e os medicamentos, mas acabou o dinheiro e não tenho mais de onde tirar”, desabafa Eliane que deixou o emprego para cuidar da recuperação do pai.
Conforme ela, além da fisioterapia, seo José também precisa de um colchão novo entre outras necessidades. “Minha mãe e meu pai são aposentados e estão os dois morando comigo. No passado, eles fizeram um empréstimo para me ajudar com o tratamento da minha filha que faleceu. Por isso o salário deles é de R$ 900 por mês. Só um dos medicamentos custa R$ 500 e nós moramos de aluguel”, conta.
Eliane conta que o AVC não chegou a deixar sequelas severas, mas seo José acabou se debilitando muito por conta do tempo que ficou internado. “Meu pai ficou mais de um mês no hospital e perdeu muita massa muscular, por isso, acabou emagrecendo muito. Ele tem chance de voltar a andar, mas tem que fazer o tratamento e a fisioterapia. Por isso estou pedindo ajuda”, afirma.
Quem quiser ajudar pode doar qualquer valor através da chave pix almeidapaulosergio04@gmail.com em nome de Paulo Sérgio de Almeida Silva, banco digital Pagbank. Os valores em dinheiro serão usados para a manutenção da sisioterapia e para a compra de medicação.
Além de valores, também é possível ajudar com a doação de fraldas geriátricas através do telefone (44) 8431-9672. “Nós indicamos o endereço certinho ou vamos buscar. Toda a doação será bem-vinda”, agradece.