
Adolescente de 15 anos entra em colégio de Cruzeiro do Oeste com garrucha escondida
Um adolescente de 15 anos foi encaminhado junto com seu pai para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do […]


Um adolescente de 15 anos foi encaminhado junto com seu pai para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste após o rapaz ter entrado em um colégio do município portando uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre .22, escondida na cintura. A situação aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (6) e mobilizou uma equipe da Polícia Militar (PM).
De acordo com o 7º Batalhão (BPM), por volta das 11h os policiais realizavam um patrulhamento pela avenida Aparício Teixeira D’ávila quando flagraram dois jovens pulando o muro de um colégio próximo. Um deles estava com uma blusa moletom e aparentava estar com um objeto na cintura, o que despertou a atenção dos policiais diante da suspeita de ser algo ilícito.
Em seguida os jovens retornaram ao local e ao pular o muro para entrar no colégio novamente, o mesmo rapaz colocou a mão na cintura e revelou que estava em posse de um objeto prateado com todas as características de uma arma de fogo.
Os policiais deram voz de abordagem para a dupla, porém ambos fugiram correndo pelo interior do colégio. Os militares foram atrás e entraram em contato com a direção do colégio, que conseguiu ajudar a equipe a abordar os adolescentes próximos à uma sala de aula. Ambos foram identificados como alunos da instituição e, após verificação, foi constatado que eles não estavam portando nada ilícito.
Porém, cerca de 30 minutos após a ocorrência, a equipe foi novamente solicitada a ir ao colégio, pois funcionários flagraram os mesmos adolescentes vasculhando um terreno de grama onde ambos haviam passado momentos antes durante a fuga. No local, um dos trabalhadores encontrou uma arma de fogo, tipo garrucha, calibre .22.
Uma equipe do Serviço de Inteligência da Rádiopatrulha foi até a residência de um dos adolescentes e conversou com o responsável pelo jovem. O homem afirmou que a arma de fogo seria sua e que ele a havia adquirido como herança de família.
A arma foi apreendida e o jovem de 15 anos foi encaminhado junto com seu pai para prestarem esclarecimentos na Delegacia.