Redação Publisher do OBemdito

Moto com sinais adulterados é apreendida e proprietária acaba presa em Cafezal do Sul

Uma motocicleta com adulteração de sinal identificador foi apreendida nesta quarta-feira (7) em Cafezal do Sul. A situação ocorreu por […]

Foto: PMPR
Moto com sinais adulterados é apreendida e proprietária acaba presa em Cafezal do Sul
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de junho de 2023 às 20h14 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 07h18

Uma motocicleta com adulteração de sinal identificador foi apreendida nesta quarta-feira (7) em Cafezal do Sul. A situação ocorreu por volta das 14h no centro da cidade. Uma mulher acabou sendo presa pela Polícia Militar (PM), que divulgou uma nota sobre o caso.

Durante patrulhamento na área central da cidade a equipe avistou uma motocicleta YBR de cor preta. No entanto, o formato e características da placa identificadora estavam diferentes do convencional (Mercosul), o que chamou a atenção da equipe.

Os policiais fizeram a checagem no sistema e constataram que a placa da referida motocicleta era adulterada, não condizente com a que se encontrava nela. Dessa forma, a equipe verificou o chassi do veículo e constatou que parte dele estava suprimido, não conseguindo atestar se o mesmo era da moto ou de outra. O motor também foi checado, porém, sem alterações.

Diante dos fatos, a equipe fez contato com uma mulher de 37 anos, que se apresentou como proprietária do veículo. Ela foi informada que sua moto estava com os sinais de identificação adulterados.

Questionada, a proprietária afirmou ter comprado em leilão e que não tem a documentação correta. Diante disso, a equipe realizou consulta ao banco de dados do Detran-MS, todavia, não foi possível localizar o veículo, que não está cadastrado na base de dados do Detran-MS.

Diante disso, foi realizada a apreensão da YBR e dada voz de prisão à proprietária, que foi encaminhada para a carceragem da 15ª Delegacia Regional de Iporã.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas