
Por descumprimento de medida protetiva, homem é encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial
Um homem de 26 anos foi preso após descumprimento de medida protetiva em Umuarama. A situação ocorreu por volta das […]


Um homem de 26 anos foi preso após descumprimento de medida protetiva em Umuarama. A situação ocorreu por volta das 9h50 desta quinta-feira (8) na Zona I.
A equipe da Polícia Militar (PM) foi até o endereço a fim de atender uma situação de descumprimento de medida protetiva. Quando os policiais chegaram, ouviram da solicitante (mulher de 45 anos) que seu ex-genro, contra o qual possui uma medida protetiva vigente, encontrava-se próximo a ela.
Ao verificar o endereço, a PM percebeu que se tratava da casa da filha da solicitante. Em conversa com a moradora (filha), esta relatou à equipe que possui dois filhos com o autor. Eles foram casados por 11 anos. A mulher disse que autoriza sua entrada na residência recorrentemente para que ele veja os filhos.
Ela seguiu informando que o homem teria ido à sua casa na ocasião para ‘tirar satisfações’ sobre seu suposto envolvimento amoroso com outro homem. Ela também contou que seus filhos estavam na casa de sua mãe e que o encontro entre sua mãe e seu ex-marido ocorreu no momento em que a senhora foi levar as crianças de volta.
Como a medida protetiva que a solicitante apresentou para os policiais é abrangente e proíbe o contato entre eles e também com os familiares dela, o autor, ao se aproximar da ex-esposa, mesmo com consentimento, acabou por descumprir a ordem judicial. Diante do exposto os policiais encaminharam-no à 7ª Subdivisão Policial para providências.