
Imagens mostram ação de bandidos que explodiram agência da Caixa Econômica em Iporã
Imagens de câmeras de segurança das imediações da agência da Caixa Econômica Federal, em Iporã, que foi explodida na madrugada […]


Imagens de câmeras de segurança das imediações da agência da Caixa Econômica Federal, em Iporã, que foi explodida na madrugada desta quinta-feira (8), mostram parte da ação dos bandidos.
De acordo com as imagens, é possível observar quando dois homens chegam em uma motocicleta, um deles armado. Depois, um vai para agência e outro fica por alguns instantes no local. Na sequência vai para o outro lado da rua e, em seguida, segue para a agência para dar cobertura na ação.
Neste momento, pelas imagens, é possível observar detritos provocados por causa da explosão. Depois disso, eles fogem com o que parece ser um malote. A agência, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, centro da cidade, foi parcialmente destruída. A ação aconteceu por volta das 4h da manhã.
O barulho da explosão foi ouvido por moradores próximos da agência que acionaram a Polícia Militar. Conforme a PM, equipes do 25º Batalhão de Umuarama e do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) também foram chamadas para auxiliar na ocorrência.
Quando os policiais chegaram no local, verificaram que o acesso aos caixas eletrônicos estava totalmente destruído, com estilhaços e objetos caídos na rua. Ao todo, teriam sido foram três explosões.
O Corpo de Bombeiros de Altônia, também foi chamado para conter um incêndio dentro da agência devido a explosão. Os policiais também acionaram o esquadrão antibombas que não chegou a ir até a cidade, depois de ter sido descartada a hipótese de que haveria explosivos dentro de uma bolsa que foi deixada dentro da agência.
De acordo com a Polícia Militar, ainda não foi possível identificar se havia mais pessoas ou veículos envolvidos na ação. Por se tratar de uma agência bancaria do governo federal, as investigações serão realizadas pela Polícia Federal. A Caixa Econômica não divulgou o valor que foi levado na ação dos bandidos.
OBemdito com imagens de Brandão Junior