Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Parentes e fiéis recebem o corpo do padre Luiz Carlos Pintenho para funeral em Umuarama

O velório acontece na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Parentes e fiéis recebem o corpo do padre Luiz Carlos Pintenho para funeral em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 13 de junho de 2023 às 13h03 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 06h58

Chegou por volta das 12h, em Umuarama, o corpo do padre Luiz Carlos Pintenho, que estava sendo velado na igreja Nossa Senhora Aparecida, em Tapejara. O sacerdote faleceu nesta segunda-feira (12), no hospital Cemil, onde estava internado há quatro dias.

O funeral, que acontece na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é acompanhado por parentes, colegas padres e também por dezenas fiéis. Logo que chegou ao santuário, o copo foi recebido com uma missa.

A celebração foi presidida pelo padre Carlos Alberto Figueiredo, pároco da igreja. O local recebeu muitas coroas de flores. Parentes e os sete irmãos do sacerdote estavam bastante emocionados. Padre Pintenho foi pároco de diversas igrejas em Umuarama e na região.

Atualmente era pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, em Tapejara. Nesta manhã fiéis lotaram o local onde foi realizada uma missa. Em Umuarama estão previstas outras duas celebrações, às 14h com padres da diocese às 15h30 com o bispo emérito Dom José Maria Maimone.

O sepultamento do padre Pintenho está marcado para às 17h30 no Cemitério Municipal de Umuarama.

Breve histórico

O Padre Luiz Carlos Pintenho nasceu em 1 de janeiro de 1963, em Taciba-SP. Sua ordenação diaconal ocorreu em 15 de setembro de 1991 e a ordenação presbiteral em 15 de março de 1992. Exerceu seu ministério presbiteral como: vigário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Douradina); pároco nas Paróquias Nossa Senhora do Rocio e São Sebastião (Tapira), São Paulo Apóstolo (Umuarama), Ressurreição (Ivaté), São José (Alto Piquiri), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Umuarama), Nossa Senhora Aparecida (Tapejara); Juiz Auditor e Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico de Umuarama.
O falecimento ocorreu em 12 de junho de 2023 em Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas