
Coletores de lixo filmados saqueando carga de acidente são afastados das funções e presos
Três coletores de lixo funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande do Sul foram afastados […]


Três coletores de lixo funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande do Sul foram afastados das funções e presos, nesta terça-feira (13). Eles são suspeitos de praticarem um saque de mercadorias utilizando um caminhão oficial da coleta de lixo do município.
Os coletores foram flagrados carregando caixas que caíram de um caminhão que havia tombado às margens da BR-116, na região. Em um vídeo feito por condutor que passava pelo local, é possível ver as caixas sendo colocadas no compartimendo onde deveriam estar os resíduos da coleta.
Assista abaixo:
De acordo com a prefeitura do município, os funcionários também foram intimados a devolver as mercadorias levadas. Em nota, a prefeitura afirmou que “a Administração Municipal não compactua com qualquer irregularidade e de forma transparente acompanhará os processos”.
No mesmo dia do afastamento ocorreu a prisão do trio, conforme foi informado pela Polícia Civil. “Os indivíduos foram autuados em flagrante delito pelo crime de furto, pois os três furtaram a carga de brinquedos de um caminhão envolvido em um acidente na BR-116”.
De acordo com o delegado Bradock, algumas caixas foram recuperadas e entregues na delegacia, porém há a suspeita de que outras ainda não foram recuperadas. “Encheram o caminhão de lixo de brinquedos e saíram faceiros. Mas esqueceram que tinha muita gente filmando, e eles acabaram sendo identificados”, completou.
(Com informações RIC Mais)