Redação Publisher do OBemdito

Mulher é presa por deixar cachorrinho extremamente debilitado, em Umuarama

Uma mulher de 23 anos foi presa por maus tratos, na noite desta quarta-feira (14), após uma ação da Polícia […]

Foto: 25º BPM
Mulher é presa por deixar cachorrinho extremamente debilitado, em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de junho de 2023 às 08h08 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 06h49

Uma mulher de 23 anos foi presa por maus tratos, na noite desta quarta-feira (14), após uma ação da Polícia Militar (PM), Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) e da Diretoria de Saúde, Proteção e Bem Estar Animal da Prefeitura de Umuarama. A situação foi registrada no Parque Industrial de Umuarama e de acordo com as informações, o animal da autora foi encontrado extremamente fraco e debilitado.

De acordo com Edinalva Almeida, da Diretoria de Proteção Animal, a informação chegou até deles na terça-feira (13), através de vídeos e imagens que constatavam uma situação de maus tratos ao cachorro. A diretora então acionou a rede de proteção – que engloba também a Saau e as Forças de Segurança de Umuarama – para verificação do caso.

De imediato, a Diretoria foi juntamente com a PM até o endereço apontado pela denúncia, porém não encontraram o animal na casa. Na ocasião, somente foi constatado que o animal não possuía lugar para dormir, tampouco comida ou água disponíveis. Um boletim de ocorrência foi registrado na ocasião e a mulher recebeu um prazo para apresentar o cachorro.

Foi então que, por volta das 20h15 desta quarta-feira, os policiais foram informados novamente por Edinalva que o animal havia retornado para a casa, e juntos eles foram até o endereço acompanhados da Saau e da Diretoria.

Desta vez, em relato, a tutora informou que o animal havia aparecido a poucos instantes, e que por conta disso somente neste momento ela havia providenciado conforto para ele, como água, comida e um local para dormir.

O cachorro foi encontrado em condições de extrema fragilidade: ele possuía um ferimento no pescoço, estava muito magro e tinha dificuldades para andar.

Ele foi recolhido e entregue aos cuidados veterinários da Saau. Já a autora recebeu voz de prisão e foi encaminhada até a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.

De acordo com Edinalva, ações como esta são resultados da nova reestruturação por parte da Prefeitura de Umuarama no setor de proteção animal. Por conta disto, é esperado que o trabalhos como este sejam cada vez mais frequentes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas