
Umuarama: Temperatura cai ainda mais e sensação térmica atinge 7º nesta quinta-feira
Durante toda a madrugada e boa parte da manhã os termômetros registraram entre 8°C e 9°C


O frio segue intenso nesta quinta-feira (15) em Umuarama, que registrou a sensação térmica de 7ºC por volta das 8h da manhã. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), é esperado que a máxima do dia alcance 15°C – o que deve acontecer entre as 14h e 17h.
Este é mais um dia onde a temperatura mínima e sensação térmica ultrapassam o volume esperado pelo instituto, que previa uma mínima de 10°C. Entretanto, durante praticamente toda a madrugada e grande parte da manhã os termômetros da Capital da Amizade se mantiveram entre 8°C e 9°C, com sensação térmica inferior.
Além do tempo frio, houve registros de chuviscos e garoa durante a madrugada e parte da manhã – fator contribuinte para a sensação térmica abaixo do esperado, haja visto a alta umidade relativa. No restante do dia, segundo o Simepar, haverá sol entre nuvens, sem chuva.

Próximos dias
Na sexta-feira (16), a temperatura máxima deve superar a do dia anterior em um grau – com 16°C – porém a temperatura mínima será inferior a desta quinta-feira: com incríveis 7ºC. De acordo com o Simepar, o horário mais frio deve ocorrer por volta das 5h da manhã, porém durante toda a madrugada e boa parte da manhã também é esperado muita intensidade no frio. Não há previsão de chuva no dia.
No sábado (17) os termômetros irão ficar entre em 9°C e 18°C, também sem previsão de chuva. No domingo (18) a máxima sobe um pouco mais e deverá alcançar os 20°C, porém a mínima prevista ainda é de 9°C, sem chuva.
No Paraná
“Manhã de quinta-feira com céu encoberto no Paraná, com chuvas mais significativas entre o centro-sul, Campos Gerais, RMC e o litoral paranaense. No oeste e no noroeste há registro de garoa bem ocasional. Temperaturas nestes setores ficaram bastante baixas no amanhecer”, afirma o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.
Nesta quinta-feira, as condições atmosféricas ainda são de instabilidade sobre o Paraná, pois um sistema de baixa pressão se intensifica sobre o Sul do Brasil. Chuvas ocorrem a qualquer momento do dia, com volumes que devem ser significativos em alguns setores (especialmente entre o sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e no leste paranaense). Baixa amplitude térmica também continua sendo esperada, com frio que se mantém sobre o Estado.
(Com informações Simepar)