Redação Publisher do OBemdito

Moradora do Jardim Império do Sol reclama da falta de infraestrutura no bairro

Uma moradora da rua Angelim, no Jardim Império do Sol, que fica localizado próximo ao Conjunto Sonho Meu I, entrou […]

Moradora do Jardim Império do Sol reclama da falta de infraestrutura no bairro
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de junho de 2023 às 19h57 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 06h46

Uma moradora da rua Angelim, no Jardim Império do Sol, que fica localizado próximo ao Conjunto Sonho Meu I, entrou em contato com OBemdito para reclamar da falta de infraestrutura básica no bairro. Roseli Cardoso dos Santos Ferreira mora com o esposo e as duas filhas há três anos no local.

Conforme ela, além da falta de esgoto e iluminação em diversas ruas, os moradores também enfrentam problemas com a inexistência de identificação nas ruas, problemas com asfalto esburacado e a alta velocidade, em alguns pontos, por conta da ausência de lombadas.

“Não existe quebra-molas e os carros passam em alta velocidade. Dias atrás quase que minha cachorrinha foi atropelada. Em outros pontos tem ruas que estão intransitáveis, muitos buracos, já tive pneus do carro furados por causa destes problemas”, conta.

Conforme ela, no local também não existe identificação nas ruas. O seu pai, que é aposentado e reside no bairro, precisou ir até uma agência bancária para retirar um cartão porque os Correios não entregam as correspondências. “Já abri um protocolo na prefeitura e até o momento ninguém resolveu nada. Eles dizem que não tem empresa terceirada que faça esse serviço, mas no bairro Sonho Meu foi feito recentemente”, afirma.

Outra situação, que segundo ela tem trazido insegurança para quem mora no local, principalmente para as filhas, que estão em idade escolar, é a falta de pontos de ônibus cobertos no bairro. “Minhas duas filhas usam ônibus para ir para à escola. Elas precisam pegar a condução na rodovia, sem segurança alguma”, destaca.

OBemdito entrou em contato com Assessoria de Comunicação da prefeitura de Umuarama para saber se existe previsão para atender as demandas apresentadas pela moradora. Em nota, a assessoria informou que “as solicitações foram encaminhadas aos setores responsáveis para serem atendidas o quanto antes”.

Sobre a situação da falta de identificação nas ruas destacou que “a pintura nos postes está no cronograma de atendimento da Secretaria de Obras, bem como a recuperação e manutenção do asfalto, que deve ser feita nos próximos dias”.

Ainda de acordo com a assessoria, “caso haja pedido, é realizado um estudo considerando o tráfego de veículos, fluxo de pedestres e o índice de acidentes, entre outros fatores. Em muitos casos o reforço da sinalização é suficiente”.

Já sobre a troca de lâmpadas queimadas respondeu que “é feita mediante pedidos protocolados na Ouvidoria do município (telefone 156) e melhorias devem ser solicitadas à Secretaria de Serviços Públicos” e que “no caso da implantação de rede de esgoto, a solicitação foi encaminhada à Sanepar, que é responsável pela prestação desse serviço”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas