
Passagem de ciclone deixa a região Sul do Brasil em alerta; confira os prováveis efeitos no Paraná
Para sexta, a expectativa é de muita nebulosidade no Paraná


A passagem de um ciclone extratropical deixa o Sul do Brasil em alerta. Em Santa Catarina, a Defesa Civil emitiu alerta para grandes acumulados de chuva e deslizamentos. O Rio Grande do Sul, por sua vez, está com alerta vermelho e risco considerado elevado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Paraná, porém, os impactos prometem ser menores.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o ciclone ajuda principalmente a manter as temperaturas mais baixas no estado.
“Ele contribui para que o vento sopre de Sul, transporta então um ar menos aquecido e mantém as temperaturas bastante baixas. Mas, principalmente, provoca uma condição de muita nebulosidade. Alguma garoa, chuva fraca, mas não há influência no sentido de provocar chuva extrema, muito pelo contrário”, explicou o meteorologista Samuel Braun.
Para sexta (16), a expectativa é de muita nebulosidade no Paraná, com chuviscos e chuvas fracas, bem ocasionais. O frio se intensifica no amanhecer e à tarde não esquenta muito. O vento aumenta a sensação de frio, com rajadas moderadas na região de Curitiba.

(Reportagem: Banda B)