Família autoriza captação de órgãos de adolescente que morreu após ataque em Cambé
A família do adolescente Luan Augusto da Silva, de 16 anos, autorizou a captação dos órgãos do adolescente, que faleceu […]
A família do adolescente Luan Augusto da Silva, de 16 anos, autorizou a captação dos órgãos do adolescente, que faleceu na madrugada desta terça-feira (20), um dia após ser baleado na cabeça pelo atirador que invadiu o Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé. A informação é do Hospital Universitário de Londrina (HU), onde o rapaz estava internado desde o ataque.
Luan e sua namorada, Karoline Verri Alves, de 17 anos, foram baleados na cabeça por um ex-aluno da instituição, de 21 anos. A jovem veio a óbito ainda no local, conforme foi constatado por equipes de socorro, porém Luan foi socorrido ainda com vida e encaminhado em estado gravíssimo para o HU de Londrina.
Ele seguiu internado durante toda a segunda-feira e permaneceu durante horas com a bala alojada na cabeça, porém não resistiu a veio a óbito por volta das 3h15 desta madrugada.
De acordo com o Hospital Universitário, somente os globos oculares do adolescentes serão doados, pois em casos de parada cardíaca este é o único órgão possível de coleta.
(Com informações Banda B e RIC Mais)





