
Ginásio Amário Vieira da Costa está preparado para velório de integrantes da Afsu
Ainda não há horário de início do velório, que depende da chegada dos corpos em Umuarama


O Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa já está preparado para o velório de dois integrantes da equipe da Afsu que faleceram na última quinta-feira (8) em decorrência de um grave acidente. O ônibus da equipe seguia para Jaraguá do Sul, onde estava marcado um jogo contra o time local pela Copa do Brasil. Ao passar pela rodovia BR-376, em Guaratuba, o veículo tombou.
O acidente resultou nos óbitos de Paulo Vitor Gonzales (Vitinho), coordenador técnico das equipes de base da Afsu e Osvaldo da Silva, o Vadinho, motorista do coletivo. A previsão é de que os corpos cheguem em Umuarama no início da tarde desta sexta-feira (9). Depois disso seguem para a preparação para os ritos fúnebres e, em seguida, para o velório.
No ginásio Amário Vieira da Costa já foram dispostas cadeiras, coroas de flores e outras estruturas. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jeferson Ferreira, a entrada do público será pelos fundos do ginásio. As pessoas passarão por um caminho que conduz até o frente do caixão e seguem para sentar nas arquibancadas ou sair do ginásio.
Há um local com cadeiras brancas reservadas para família e outro com cadeiras pretas para integrantes da equipe.
Há possibilidade de o corpo de Osvaldo da Silva seguir diretamente para Perobal, onde será velado e sepultado – ele residia no município vizinho. Isso dependerá do horário de chegada em Umuarama.
Ainda não há previsão de horário para início do velório – que deve ocorrer no período da tarde desta sexta-feira.
A população que quiser dar o último adeus deve cumprir os protocolos de prevenção a Covid, como uso de máscaras.
CHEGADA DA DELEGAÇÃO
Chegaram a Capital da Amizade nesta manhã de sexta-feira (9) dez membros da delegação do Umuarama Futsal, que estavam no ônibus que tombou. Eles saíram das unidades hospitalares onde foram atendidos e vieram com um ônibus cedido pelo Expresso Maringá.
Outros membros da delegação, que estão internados em Joinville, devem receber alta médica hoje. Alguns deles foram transferidos para o hospital da Unimed. Confira aqui.