Samu e PM atendem ocorrência de bebê que morreu engasgado no Industrial II, em Umuarama
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a PM (Polícia Militar) atenderam uma ocorrência de um bebê de […]
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a PM (Polícia Militar) atenderam uma ocorrência de um bebê de aproximadamente 9 meses que se engasgou e veio a óbito no fim da tarde desta sexta-feira (23) no Parque Industrial II, em Umuarama.
De acordo com o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a situação teve início durante o deslocamento de uma guarnição de Iporã até Umuarama, onde uma equipe do Samu pediu ajuda para a viatura que passava pela rodovia.
A equipe médica teria informado aos policiais que uma família composta de um homem, de 41 anos, e duas mulheres, de 39 e 23, pediram socorro para socorrer um bebê que havia se engasgado. Apesar dos esforços, a criança não resistiu e acabou vindo a óbito.
Ainda em relato à PM, os socorristas disseram que em um momento de nervosismo, o homem e tio da criança – a qual eles haviam dado a triste notícia – disse que não informaria o óbito para as mulheres, buscando não apavorá-las, e que ao invés disto ele as levaria para um hospital de Umuarama.
O homem então teria saído do local e deixado a criança sob responsabilidade do Samu. De imediato as equipes policiais foram informadas sobre a situação e iniciaram buscas pelo veículo e pela família, que foram encontrados próximo ao Parque Jabuticabeiras.
Ao fim, foi acionado o IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Científica, que coletaram as evidências e fizeram o recolhimento do corpo.





