
Idoso que imobilizou atirador de Cambé receberá homenagem na Alep na segunda-feira
O prestador de serviços Joel de Oliveira, de 62 anos, que imobilizou o atirador que invadiu o Colégio Estadual Helena […]


O prestador de serviços Joel de Oliveira, de 62 anos, que imobilizou o atirador que invadiu o Colégio Estadual Helena Kolody, de Cambé, receberá uma homenagem na segunda-feira (26) na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná). Uma Menção Honrosa em nome do idoso será feita pelo deputado estadual Ricardo Arruda (PL).
“Joel arriscou a própria vida para tentar salvar alunos e funcionários durante o ataque. Um verdadeiro herói que merece todas as homenagens”, afirmou Arruda. Luiz Fernando Guerra, deputado pelo União também havia protocolado um pedido da mesma natureza.
O ataque resultou no assassinado de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, antes da chegada de Joel ao local. Ele estava trabalhando ao lado da instituição quando ouviu os disparos e correu para ajudar os alunos.
Dentro do colégio, ele segurou um celular e se passou por um policial para forçar a rendição do atirador até a chegada das autoridades.
(Com informações Ric Mais).