Redação Publisher do OBemdito

Secretaria de Educação de Cascavel apura denúncia de assédio contra alunos de escola

A Secretaria Municipal da Educação de Cascavel está apurando o caso de um servidor público que foi denunciado após supostos […]

Foto: RICtv
Secretaria de Educação de Cascavel apura denúncia de assédio contra alunos de escola
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de junho de 2023 às 14h59 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 06h09

A Secretaria Municipal da Educação de Cascavel está apurando o caso de um servidor público que foi denunciado após supostos assédios sexuais contra crianças em uma escola municipal da cidade. De acordo com o RIC Mais, ele teria sido afastado das atividades.

A situação denunciada teria acontecido no mês passado – mesmo período em que a escola recebeu a informação – porém somente veio à tona neste mês. A situação envolve crianças que estudam na Escola Dulce Perpétua Pierozan Tavares, localizada na Rua Copacabana no Bairro Brasília.

Segundo a CGN, os relatos descrevem um agente de apoio que teria sido flagrado “encoxando” as vítimas durante a hora do soninho. O texto também expressa que a Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.

Atualmente, o servidor foi transferido e está realizando serviços administrativos, sem contato com as crianças até que o processo seja concluído.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse que está apurando a denúncia com a Corregedoria Municipal e também que exigiu celeridade nos trâmites. Leia abaixo:

A Secretaria Municipal de Educação recebeu informações sobre o caso e imediatamente solicitou investigação por parte da Corregedoria Municipal, ligada à Controladoria-Geral do Município, solicitando máxima celeridade nos trâmites. Na ocasião, o servidor foi transferido e realiza serviços administrativos, sem contato com crianças, até a conclusão do processo.

(Com informações CGN e RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas