
Polícia encontra líder de quadrilha de roubo de cargas escondido dentro de caixa d’água
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) da região metropolitana de Curitiba, encontrou o principal alvo da sua operação escondido dentro da caixa […]


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) da região metropolitana de Curitiba, encontrou o principal alvo da sua operação escondido dentro da caixa d’água de uma residência, nesta terça-feira (27). Os suspeito tentou fugir pelo telhado, mas não obteve sucesso.
O delegado da PCPR, André Feltes, responsável pelas investigações, confirmou a informação e relatou que os policiais viram o suspeito tentando se esconder no forro e sair pelo telhado, mas quando perceberam que não conseguiu, começaram as buscas até encontrá-lo no interior da caixa d’água.
“A gente estava com número menor de equipes, mas conseguimos resguardar o perímetro e ficamos mais de uma hora procurando porque imaginávamos que ele não tinha conseguido sair. E aí na persistência, resiliência das equipes, conseguiram localizar dentro da caixa d’água, coberto com água, e era o alvo principal, o líder da quadrilha, então agora com certeza vai responder pelos crimes que cometeu”, relatou o delegado.
As investigações
A PCPR e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram as investigações da associação criminosa há seis meses. Os 17 integrantes estariam ligados a pelo menos 7 roubos de cargas, que geraram um prejuízo de R$2 milhões. Além disso, os suspeitos possuem passagens por outros crimes, como latrocínio.
“Apuramos que é uma quadrilha que atua há bastante tempo, inicialmente atuava com roubos de cargas de cigarro e, posteriormente, passou a roubar cargas de eletrônicos e eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de lavar”, contou o delegado da PCPR André Feltes.
A ação foi executada nas cidades de Curitiba, Pinhais, Mandirituba e São José dos Pinhais e contou com a participação de mais de 70 policiais da PCPR, PRF, Guarda Municipal de Pinhais, cães e helicóptero. Os agentes apreenderam 6 armas de fogo, dois bloqueadores, celulares roubados, entre outros itens ligados aos furtos.
“Orientamos que os motoristas fiquem atentos, principalmente nos locais em que vão dormir, buscar lugares em que há mais movimento e procurar a polícia assim que perceberem qualquer movimentação estranha”, orientou o coordenador da operação pela PRF, Mark Ferreira.

(Com informações Banda B e PCPR)