Após perseguição policial, homem é preso com 359,5 kg de maconha na PR-323, em Umuarama
Ele furou quatro bloqueios policiais e ainda tentou fugir a pé
Um homem de 44 anos foi preso após uma perseguição policial nesta quarta-feira (28) transportando 359,5 quilos de maconha na PR-323, no trecho urbano de Umuarama. De acordo com a Polícia Militar, a perseguição teve início entre as cidades de Cafezal do Sul e Perobal.
Uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) visualizou um veículo Kia Sportage em atitude suspeita ao passar por uma lombada no trevo de Cedro e deu sinal de parada. O motorista não obedeceu e deu início a uma fuga.
Alguns quilômetros depois, encontrou uma outra equipe da PM que já havia sido avisada. Ele teria parado no acostamento e, quando os policiais iriam dar voz de abordagem, rapidamente saiu em alta velocidade.
Logo em seguida, fugiu de um outro cerco policial que havia sido montado pelo BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira) perto de Mariluz. Sabendo da perseguição, uma outra equipe de Umuarama realizou um cerco no trecho urbano da PR-323.
Mesmo com todo o aparato policial, o homem seguiu em fuga. Alguns quilômetros depois, acabou acessando o pátio de um posto de combustível em alta velocidade e, sem um dos pneus do carro, só com a roda no asfalto, acabou batendo em um caminhão estacionado no local.
Depois de deixar o carro, ainda tentou fugir a pé, mas foi abordado e preso. Durante a revista no veículo, que estava com as placas adulteradas e tinha registro de roubo, os PMs encontraram o entorpecente.
Segundo o homem, ele teria pego o veículo carregado na cidade de Guaíra, no oeste, e seguiria até a Curitibanos, em Santa Catarina. Pelo transporte do entorpecente receberia R$ 10 mil. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.





