
Polícia Ambiental verifica possível denúncia falsa de maus tratos a animais em Umuarama
Uma força-tarefa composta pelo Ministério Público (MP), Secretaria do Bem Estar Animal e Polícia Ambiental (PMAmb) de Umuarama verificaram, nesta […]


Uma força-tarefa composta pelo Ministério Público (MP), Secretaria do Bem Estar Animal e Polícia Ambiental (PMAmb) de Umuarama verificaram, nesta quinta-feira (29), uma possível denúncia falsa de maus tratos contra animais domésticos em uma residência de Umuarama.
Segundo informações, as equipes teriam ido verificar a denúncia – que chegou ao conhecimento inicialmente da Secretaria e do MP – afirmando que no local haviam alguns cães e gatos que estariam em condições lamentáveis.
Ambos os setores acionaram a Polícia Ambiental de Umuarama que, juntamente com um veterinário, foram até a residencia e lá encontraram dois cachorros e dois gatos, porém nenhum deles apresentava indícios de abuso e muito menos maus tratos.
Ainda em verificação, a força-tarefa percebeu que os animais estavam vistosos, contendo água e alimento em abundância, além de abrigo.
