
Após falta de água no Jardim Colibri morador grava água suja saindo de torneira
Um morador do bairro Jardim Colibri, de Umuarama, entrou em contato com OBemdito para relatar problemas no abastecimento de água […]


Um morador do bairro Jardim Colibri, de Umuarama, entrou em contato com OBemdito para relatar problemas no abastecimento de água no seu bairro nesta última semana. Ele também enviou um vídeo que mostra água suja saindo de sua torneira.
Segundo ele, sua esposa chegou do trabalho, colocou as roupas para lavar e somente quando a máquina parou é que viram a cor da água. Testaram as torneiras e perceberam que caixa d’água da residência estava com barro.
Entramos em contato com a Sanepar que emitiu nota sobre o caso:
“Sobre as reclamações de alteração na qualidade e falta de água nas regiões do Bairro Jardim Colibri, em Umuarama, a Sanepar informa que foi registrado um rompimento de rede no fim de semana passado, o que pode ter provocado alteração na água. As equipes realizaram os procedimentos de descargas para restabelecer a qualidade da água e fizeram o atendimento para dois clientes que relataram essa alteração em seus imóveis. As equipes retornam nesta sexta-feira para novo monitoramento, especialmente, na Rua 31 de Março.
Quanto à reclamação de falta de água constante na região, não há registros no sistema, exceto no caso relatado acima, quando rompeu a rede. A pressão e vazão da água na região têm se mantido dentro da normalidade.
A Sanepar orienta aos clientes para que se perceberem falta de água, baixa pressão nas redes ou alteração na qualidade da água, para que registrem a ocorrência no telefone 0800 200 0115, no e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou no whatsapp (41) 99544-0115. Assim, o atendimento será feito imediatamente.”