
Longas filas para imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado
Isso ocorre porque a conferência para a segunda dose é mais demorado que a primeira


Longas filas em frente à escola municipal Malba Tahan, em Umuarama, na manhã deste sábado (10), para a imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Para este sábado estão disponíveis 1750 doses do imunizante Astrazeneca e 300 da Coronavac – a maioria destinada para gestantes. Ao longo da semana a população que já tinha agendado a aplicação da segunda dose foi vacinada e neste hoje a campanha continua.
A fila dava volta na quadra e o processo estava um pouco mais lento que o normal. Isso ocorre porque a conferência dos registros na carteirinha junto ao sistema é mais demorada em relação à primeira dose, conforme explicaram funcionários da saúde a OBemdito.
A assessoria de imprensa da Prefeitura salientou que foram disponibilizados tablets para agilizar o processo e reforçou que a conferência é uma exigência do Ministério da Saúde para dar mais segurança à vacinação.
Quem for até o local deve levar, além dos documentos pessoais, a carteirinha utilizada na primeira dose e, claro, usar máscara. A vacinação ocorre até meio-dia ou até quando durarem as doses.