Redação Publisher do OBemdito

Grupo de acolhimento ao portador de dor crônica é criado no Hospital Norospar

A Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Norospar, em parceria com a fisioterapeuta Isabella Nemer Zafanelli promoveu […]

Foto: Assessoria Norospar
Grupo de acolhimento ao portador de dor crônica é criado no Hospital Norospar
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de julho de 2023 às 08h50 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 05h55

A Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Norospar, em parceria com a fisioterapeuta Isabella Nemer Zafanelli promoveu o primeiro encontro do Grupo Acolhedor, na quinta-feira (29 de junho), que reuniu no Auditório do Hospital Norospar, portadores de dor crônica, profissionais da saúde e pessoas da comunidade para uma roda de conversa e troca de experiências. O projeto é gratuito.

O objetivo principal é proporcionar um espaço de acolhimento e escuta ao portador de dor crônica. “Literalmente a Norospar acolheu o projeto da fisioterapeuta Isabella Zafanelli, que é voluntária neste trabalho, proporcionando o espaço e os meios necessários para que esse grupo pudesse ser criado”, disse o presidente, Dr. Luiz Batista de França.

A Norospar busca essa integração com a comunidade em diversos projetos em parceria com profissionais, com prefeituras, empresas e organizações, sempre visando levar informação, cuidado e acolhimento à população.

O primeiro encontro o Grupo Acolhedor foi de troca de experiências e também para o reconhecimento e acolhimento dos participantes. A noite foi de depoimentos emocionantes, encontros e reencontros. Os participantes também falaram de direitos do portador de dor crônica e da luta por atendimento digno nos serviços de saúde.

“A dor crônica é algo muito particular e solitário, mesmo assim fui percebendo no atendimento clínico, que a maioria dos pacientes tem queixas semelhantes e surgiu a ideia de reuni-los, proporcionando a troca de vivências entre eles e principalmente para quebrar o estigma da solidão: muita gente sente dor e todos passam por sentimentos confusos e situações constrangedoras, como o descrédito e o preconceito”, explicou a fisioterapeuta.

Isabella agradeceu a direção da Norospar por acolher a iniciativa e também aos participantes. “Meu sentimento é de gratidão por todos vocês, por saírem de suas casas e virem até aqui vivenciar essa experiência e especialmente ao Hospital Norospar, que tão prontamente recebeu e abriu as portas para este projeto”, disse no encerramento.

O próximo encontro ainda não tem data definida, mas deve ser anunciado nos próximos dias através das redes sociais oficiais da Norospar e também dos meios de comunicação de Umuarama e região.

Faça sua pré-inscrição no link: https://forms.gle/mboq3MWmNTc6WnYN7

(Assessoria de Comunicação Norospar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas