Redação Publisher do OBemdito

Durante discussão na madrugada, marido dá soco e tenta enforcar a esposa em Douradina

Um crime de violência doméstica e familiar, com lesão corporal, foi registrado por volta de 1h30 da madrugada deste domingo […]

(IMAGEM ILUSTRATIVA)
Durante discussão na madrugada, marido dá soco e tenta enforcar a esposa em Douradina
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de julho de 2023 às 10h42 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 05h53

Um crime de violência doméstica e familiar, com lesão corporal, foi registrado por volta de 1h30 da madrugada deste domingo (2) na área central de Douradina. Não se sabe ao certo o motivo da briga. A equipe da Polícia Militar foi chamada para conter os ânimos de um homem que agredia a esposa. Ele tem 38 anos e ela 27. 

Bastante nervosa, a mulher relatou que foi levou um soco no rosto dado pelo marido, que também teria tentado enforcá-la. A equipe policial constatou lesões aparentes na vítima, que foi encaminhada para o Hospital Municipal da cidade.

O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Umuarama onde, na melhor das hipóteses (em caso de ser réu primário), só será liberado após a audiência de custódia, nesta segunda-feira (3) e o pagamento de fiança. 

A pena para violência doméstica, sem outros agravantes, é de reclusão de seis meses a dois anos e multa, caso a conduta não configure crime mais grave. No entanto, no ordenamento jurídico brasileiro, nenhum condenado cumpre pena de prisão em regime fechado em condenações inferiores a cinco anos de reclusão. 

Em determinados casos, o apenado pode ter que usar o dispositivo de monitoramento (tornozeleira), para o controle das restrições impostas em lei.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas