Com ‘mata-leão’ em coordenador, jovens fogem de clínica de reabilitação em Iporã
Três jovens de 16 anos foram apreendidos pela Patrulha Rural da 2ª Cia de Iporã, na madrugada desta segunda-feira (3), […]
Três jovens de 16 anos foram apreendidos pela Patrulha Rural da 2ª Cia de Iporã, na madrugada desta segunda-feira (3), após fugirem de uma clínica de reabilitação e roubarem o celular e a carteira do coordenador da unidade. De acordo com a PM, a vítima, de 61 anos, foi rendida pelos menores com um golpe “mata-leão”.
A abordagem aconteceu por volta das 00h10 no Parque Industrial, na saída de Iporã para Altônia. Os militares flagraram o trio saindo de uma mata em atitude suspeita e verificar a situação. Durante a conversa, os jovens afirmaram que haviam acabado de fugir da clínica.
Durante o atendimento, chegaram ao local a dona da clínica e o coordenador, de 61 anos, que explicou que a fuga foi resultado de uma emboscada contra ele. Segundo o relato, um dos envolvidos o teria chamado dizendo que seu colega de quarto estava vomitando sangue, e, com a intenção de socorrer o rapaz, o trabalhador foi até o local quando foi atacado por trás pelos outros dois.
O idoso foi estrangulado com a técnica de enforcamento até desmaiar por completo. Quando ele recobrou a consciência, foi ameaçado de morte caso não entregasse a chave do portão da unidade, seu celular e a carteira. Com a chave e os bens, os jovens fugiram do local.
Ao fim, a proprietária da clínica, o coordenador, os menores e os objetos recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, que ficou responsável por apurar a situação.





