Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Moradora da região onde avião desapareceu diz ter ouvido barulho ‘estranho’

Uma moradora das proximidades da região da Limeira, área de buscas aos passageiros do avião que desapareceu na Serra do […]

Kelly Cordeiro, diz ter ouvido o barulho por volta das 10h (REPRODUÇÃO RICTV)
Moradora da região onde avião desapareceu diz ter ouvido barulho ‘estranho’
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 4 de julho de 2023 às 16h45 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 05h46

Uma moradora das proximidades da região da Limeira, área de buscas aos passageiros do avião que desapareceu na Serra do Mar, disse à reportagem da RICTV ter ouvido um barulho “estranho” na manhã desta segunda-feira (3).

 “Ontem por volta das 10h, mais ou menos, a gente escutou o barulho do avião, mas a gente não dá muita bola porque aqui é rota (de avião), sempre passa. Minha sogra chegou a ver um aviãozinho branco e, posteriormente, um barulho estranho, só que a gente não deu bola, um barulho diferente. De tarde a gente ficou sabendo (da possível queda da aeronave “, afirmou ela à emissora.

Por conhecer a região, o marido de Kelly Cordeiro ajuda os bombeiros na operação de buscas por terra. Até o momento, a aeronave que saiu de Umuarama com destino a Paranaguá não foi localizada. Estão desaparecidos um dos diretores da Casa Civil do governo do Estado, Felipe Furquim de Oliveira, o superintende da Viaje Paraná Heitor Genowei Junior e o piloto Jonas Borges Julião. Eles estavam em viagem de trabalho. 

O piloto Jonas Julião e os servidores Heitor Genowei Junior (Juninho do Posto) e Felipe Furquim

O comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Fabrício Frazatto dos Santos, convocou uma entrevista à imprensa para falar sobre a continuidade das buscas à aeronave utilizada pelos umuaramenses. Será às 17h, em Paranaguá. 

De acordo com o governo do Estado, cinco aeronaves estão realizando buscas ao avião monomotor. Elas estão sendo empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared).

Pelo Corpo de Bombeiros, 16 militares estão mobilizados desde segunda-feira nas buscas por terra na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, entre Morretes e Guaratuba. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas