
Umuarama comemora no domingo ‘Dia Mundial da Dança Circular’ na Praça do Japão
Aberto a homens e mulheres de toda idade, evento começa às 15h e é gratuito


No próximo domingo o mundo celebra o Dia Mundial das Danças Circulares e Umuarama entra no circuito, com evento na Praça do Japão. O objetivo é celebrar a paz, o amor e a harmonia entre todos os povos, principal propósito da modalidade.
O evento é promovido pela especialista em Dança Circular, Bruna Rabelo, que vem desenvolvendo um trabalho intensivo para divulgar os benefícios da dança circular; ela tem estúdio, onde atua profissionalmente.
A sessão de domingo é gratuita. “Todos estão convidados; só quero que levem alegria, sorrisos e muita disposição para interagir ao som da música que embala o corpo e a alma”, diz Bruna, lembrando que muitos círculos ao redor do mundo dançam “pela paz e evolução do planeta, se conectando com o coração da Terra”.
Ela avisa que os movimentos são fáceis de fazer e não exigem grandes esforços físicos. O importante é a sincronia que gera. “Limitações de movimento e restrições podem ser acolhidas, incluidas e respeitadas”, observa.
Indicada para qualquer idade, o principal propósito da Dança Circular não é a técnica, mas cuidar e respeitar o espaço e o tempo de cada um, criando um sentimento de união de grupo.
Cientificamente comprovados, são muitos os benefícios dessa forma de expressão. Bruna cita alguns: “Proporciona equilíbrio físico, mental e espiritual; por acessar níveis de consciência mais elevados das pessoas, é considerada uma meditação em movimento, capaz de aliviar estresse e ansiedade e despertar alegria”.
Paralelamente ao trabalho que desenvove no estúdio, Bruna desenvolve o projeto ‘Roda Solidária’, que leva a dança circular para espaços públicos, escolas e entidades. De 2021 para cá já realizou várias edições na comunidade.
== Saiba mais em @brunarabelodancascirculares