Redação Publisher do OBemdito

FAB retira corpos de umuaramenses vítimas de acidente aéreo; eles irão inicialmente para Curitiba

A Força Aérea Brasileira (FAB) retirou os corpos dos três umuaramenses vítimas de um acidente aéreo na Serra do Mar, […]

FAB retira corpos de umuaramenses vítimas de acidente aéreo; eles irão inicialmente para Curitiba
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de julho de 2023 às 17h49 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 05h35

A Força Aérea Brasileira (FAB) retirou os corpos dos três umuaramenses vítimas de um acidente aéreo na Serra do Mar, no litoral parananense. Os destroços foram encontrados nesta sexta-feira (7) – o quinto dia de buscas – na região próximo ao Pico Canavieiras.

As vítimas foram identificadas como os servidores do Governo do Paraná Felipe Furquim de Oliveira e Heitor Genowei Junior, e o piloto Jonas Borges Julião. A FAB levou cerca de 65 horas de buscas para encontrar a aeronave. Foi o helicóptero modelo H-60, da Força Aérea, que localizou os destroços do avião no início desta tarde.

O avião Piper Arrow, de propriedade particular, foi localizado na região próximo ao Pico Canavieiras. O ponto da queda fica localizado a aproximadamente 20 quilômetros de onde o pouso estava originalmente previsto, em Paranaguá.

Os corpos serão transportados inicialmente para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, para posteriormente serem transportados até Umuarama, onde possivelmente acontecerão os velórios.

Confira abaixo a nota enviada pela FAB:

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, após 65 horas de voo envolvendo buscas realizadas pelas aeronaves SC-105 Amazonas e H-60 Black Hawk, da FAB, a aeronave de matrícula PT-JZC, desaparecida na Serra do Mar (PR), desde a última segunda-feira (03/07), foi encontrada sem sobreviventes, nesta sexta-feira (07/07), às 14h01 (horário local),  pela aeronave H-60, da FAB.

A Força Aérea se solidariza com os familiares das vítimas e comunica que investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial no local do acidente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas