
(Vídeo) Mascote é levado ao funeral para se despedir do tutor vítima da queda de avião
Em meio à comoção da despedida dos umuaramenses que morreram na queda do avião na Serra do Mar, uma das […]

Em meio à comoção da despedida dos umuaramenses que morreram na queda do avião na Serra do Mar, uma das muitas imagens de companheirismo e solidariedade chamou a atenção, exatamente por tentar quebrar o clima de profunda tristeza que pairava no local e que tomou conta da cidade.
Já nos momentos finais do velório, durante a celebração ecumênica, o animal que era mascote de Heitor Genowei Junior, o Juninho do Posto, foi levado ao ginásio de esportes. As imagens feitas pela jornalista Letícia Tristão, da RICTV de Maringá e publicadas pelo portal RICMais, mostram o momento em que o pet da raça Samoieda abraça a noiva de Juninho e recebe afagos dos filhos dele, numa força de compartilhar a dor da perda.
O animal está nas fotos de perfil que Juninho mantinha em redes sociais. Os dois costumavam fazer viagens juntos, em família. Gentis e brincalhões, os bichinhos da raça também se destacam por seu companheirismo fora do comum.

Heitor Genowei Junior, 42 anos, Felipe Furquim de Oliveira, 35 anos, e Jonas Borges Julião (piloto), 37 anos, foram sepultados no Cemitério Municipal de Umuarama no final da tarde deste sábado (8), vítimas do acidente aéreo na Serra do Mar, no litoral do Paraná, na segunda-feira (3). Não houve sobreviventes.