
Paraná: Região Noroeste pode ter rajadas de vento de até 75 km/h nesta quarta-feira
Em algumas regiões do estado podem acontecer picos de mais de 90 km/h


De acordo com as previsões dos modelos meteorológicos estão previstas rajadas de vento de mais de 70,0 km/h em todas as regiões do Paraná nesta quarta-feira (12). De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, podem acontecer picos de mais de 90,0 km/h.
Outro ponto a se destacar é a persistência do vento moderado a forte (vendaval) do quadrante sul/sudoeste por várias horas aumentando assim a severidade do sistema, levando a condições de destelhamentos, queda de árvores e de postes de iluminação elétrica entre outros prejuízos para a sociedade nas regiões mais susceptíveis a esse tipo de fenômeno.
Além da previsão da ocorrência de ventania ao longo da quinta-feira (13), uma intensa massa de ar frio vai se aproximar do Estado e aumentar ainda mais o desconforto térmico e deixará o tempo gelado até o fim de semana, dias 15 e 16 de julho.
CICLONE EXTRATROPICAL
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (11) um alerta para a população da Região Sul do Brasil a respeito da formação de um ciclone extratropical em decorrência de uma área de baixa pressão continental entre o norte da Argentina e o Paraguai.
A partir desta quarta-feira (12) um ciclone extratropical deve se formar e se deslocar em direção ao litoral do Rio Grande do Sul. A previsão é que os ventos mais intensos aconteçam na região com rajadas que podem superar os 80 km/h (quilômetros por hora), em alguns pontos.
Confira mais detalhes aqui.


(Reportagem: OBemdito, com Simepar)