Redação Publisher do OBemdito

Comerciantes de Nova Olímpia promovem arraiá para ajudar casa de apoio de Umuarama

Acontecerá neste final de semana (dias 15 e 16 de julho) o 2º Arraiá do Siri Cascudo, organizado por comerciantes […]

Foto: Ilustrativa
Comerciantes de Nova Olímpia promovem arraiá para ajudar casa de apoio de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de julho de 2023 às 14h00 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 05h19

Acontecerá neste final de semana (dias 15 e 16 de julho) o 2º Arraiá do Siri Cascudo, organizado por comerciantes de Nova Olímpia e contará com barracas típicas, apresentação de quadrilha e bingo beneficente. A ação irá levantar fundos que serão destinados para a Casa de Esperança Águas Vivas, que acolhe pacientes de Umuarama e região que estão em tratamento no hospital Uopeccan.

De acordo com a organizadora, Maria Aparecida Bratfisch Pereira, a festa terá barraca de churros, barraca de crepe, venda de cachorro-quente, pastéis, maçã-do-amor, pipoca gourmet, espetinhos, quentão e chá de amedoim.

Além das guloseimas, no sábado (15) o Clube do Idoso irá alegrar a festa com uma apresentação de quadrilha e no domingo (16) haverá o show de prêmios beneficente, cujo dinheiro arrecadado será revertido para a ação. Cada cartela custa R$ 10 e premiará sortudos que acertarem os números das quinas e cartela cheia.

“Nosso intuito é sempre fazer uma arrecadação para doação a alguém”, explicou Maria, sobre a tradição iniciada no ano passado. “E neste ano faremos para uma casa de apoio a pessoas com câncer de Umuarama (…) é para mostrar para as pessoas que com um ato de amor podemos fazer feliz o nosso próximo”, concluiu.

O arraiá irá acontecer na rua Curitiba em frente à lanchonete Siri Cascudo, no Centro de Nova Olímpia. No sábado (15) a festa terá início às 19h, e no domingo (16) às 16h.

Casa da Esperança Águas Vivas

A Casa da Esperança Águas Vivas é responsável por alojar familiares e pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) durante tratamento médico em Umuarama. As pessoas abrigadas não tem condições financeiras para buscar alojamentos por muitas vezes virem de outras localidades e municípios.

Há quatro anos a instituição iniciou os trabalhos solidários. O serviço, comandado pela pastora Mara Antunes da Silva e pelo marido José Ramalho, é realizado por voluntários que ajudam na limpeza, organização e preparo das refeições, além de uma enfermeira e dois técnicos de enfermagem que auxiliam os pacientes. A manutenção depende de doações.

A Casa da Esperança Águas Vivas funciona há cerca de sete meses em novo endereço, na rua Paul Percy Harris, nº 2552, Zona VII – próximo ao entroncamento das avenidas Rondônia com Dr. Cássio Gastão Vidigal. O telefone para contato e doações é (44) 99811-1921.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas