Redação Publisher do OBemdito

Padre procurado por mulher que invadiu igreja tinha ‘medida protetiva’ contra a suspeita

A Mitra Diocesana responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima – onde aconteceu uma situação de invasão e importunação por […]

Foto: TN Online
Padre procurado por mulher que invadiu igreja tinha ‘medida protetiva’ contra a suspeita
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de julho de 2023 às 16h40 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 05h18

A Mitra Diocesana responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima – onde aconteceu uma situação de invasão e importunação por parte de uma mulher no início da tarde desta quarta-feira (12), em Arapongas – informou que o episódio está sendo acompanhado há meses. Eles também comunicaram que nunca houve qualquer tipo de relacionamento entre o padre e a invasora.

A informação foi dada no início desta tarde pelo acessor jurídico da Mitra Diocesana, Celso Hannun Godoy. De acordo com ele, a autora é de Arapongas e vem perseguindo o sacerdote há algum tempo. O padre inclusive já detém um acordo de restrição que foi firmado no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do município, que determinava que a mulher não se aproximasse dele. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

O documento seria o equivalente a uma “medida protetiva”, apesar de ser somente utilizado para mulheres, conforme previsto na Lei Maria da Penha. Apesar do acordo firmado no Judiciário, a autora invadiu a Paróquia procurando pelo sacerdote e se entregou às autoridades após três horas de cerco.

Inicialmente ela teria afirmado que desejava se confessar, porém logo sacou uma pistola e se trancou dentro do banheiro da igreja, em um episódio semelhante a de um surto psicótico. Depois isso ela foi encaminhada para atendimento médico pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

(Com informações TN Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas