
Aos 104 anos, idoso recebe os sacramentos na Capela São Judas Tadeu, em Alto Piquiri
O senhor José Lourenço da Silva, de 104 anos, disse ‘sim’ a Cristo e recebeu os sacramentos do Batismo, da […]


O senhor José Lourenço da Silva, de 104 anos, disse ‘sim’ a Cristo e recebeu os sacramentos do Batismo, da Eucaristia e da Crisma. A celebração foi presidida pelo vigário do Santuário Diocesano de São José, Padre Antônio Murilo Macedo da Luz.
O momento solene ocorreu no dia 17 de junho na Capela São Judas Tadeu, em Alto Piquiri.
Esta história começou através do trabalho acolhedor da Pastoral da Pessoa Idosa. De acordo com Sidônia dos Santos, agente da Pastoral e madrinha de batismo, ela conversou com José Lourenço em uma das visitas e perguntou se ele era batizado. O idoso respondeu que havia sido batizado em casa e manifestou a vontade de ter o sacramento oficialmente.
O Padre Antônio Murilo Macedo da Luz informou que, por cerca de um mês, foram explicados os significados dos sacramentos para o idoso, numa espécie de catequese intensiva. Depois a equipe da igreja escreveu para o Bispo pedindo autorização para os sacramentos sob condição. “Nós vimos nele o desejo de receber os sacramentos”, disse o padre.
Após a celebração, José Lourenço afirmou estar se sentindo melhor. “O corpo estava pesado, agora está levinho. Eu deitava na cama e sonhava com tanta porcariada e agora não sonho mais. Sonhava com coisa ruim. Depois que batizou eu não sonho mais. Eu melhorei muito”, disse.
(Reportagem: OBemdito e Diocese de Umuarama)


