Redação Publisher do OBemdito

GDE de Umuarama desarticula ponto de tráfico de drogas no Jardim São Cristóvão

No local os policiais civis apreenderam quantidades de maconha e cocaína, além de material para porcionar as drogas

GDE de Umuarama desarticula ponto de tráfico de drogas no Jardim São Cristóvão
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de julho de 2023 às 16h52 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 05h09

A Polícia Civil de Umuarama, na manhã desta sexta-feira (14), através do GDE (Grupo de Diligências Especiais), desarticulou mais um centro de distribuição de drogas em Umuarama. A ação foi deflagrada em uma residência do bairro São Cristóvão, onde foi apreendido maconha e cocaína.

Na ocasião, os policiais civis, após denúncias de que um determinado imóvel localizado no bairro Jardim São Cristóvão estaria sendo utilizado para a guarda e venda de drogas ilícitas, realizaram diligências investigativas, culminando na localização e apreensão de mais de 8 Kg (oito quilogramas) de substância análoga à maconha e mais de 600 g (seiscentos gramas) de substância análoga à cocaína.

Na descrição dos policias civis, “no interior da casa, em um dos cômodos, foram localizados: um balança de precisão, duas facas com resquício de maconha, 12 tabletes de maconha, 7 potes de vidros grandes com maconha fracionada pronta para serem comercializadas, uma porção de murruga e cocaína.”

Na residência não havia nenhum morador ou responsável, aparentando ser desabitada, ou seja, não utilizada para moradia.

Diante disso, as drogas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama, a qual iniciará procedimento investigativo para identificar o autor ou autores do crime.

Considerando o método usual de distribuição e venda dessas drogas ilícitas, sobretudo a cocaína, a Polícia Civil aponta que com essa apreensão, mais de 600 (seiscentas) porções de cocaína foram retiradas das ruas, com um prejuízo estimado em mais de R$30.000,00 (trinta mil reais) ao tráfico de drogas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas