
Polícia Federal prende paranaense procurado por matar a esposa e filha no Japão
O paranaense Anderson Robson Barbosa, de 33 anos, que era procurado desde agosto de 2022 pela polícia japonesa pelas mortes […]


O paranaense Anderson Robson Barbosa, de 33 anos, que era procurado desde agosto de 2022 pela polícia japonesa pelas mortes de sua esposa e filha no apartamento onde a família vivia, em Sakai, foi preso nesta sexta-feira (14) em São Paulo. Anderson é natural de Londrina e foi flagrado saindo do Japão após o crime.
A prisão de Anderson foi determinada pela 13ª Vara Federal de Curitiba. O paranaense é acusado de matar Manama Aramaki, de 29 anos, e Ririi Aramaki, de somente 3. Ambas foram mortas com golpes de faca dentro do apartamento onde viviam com o acusado.
Além do mandado de prisão, a PF também cumpriu mandados de busca e apreensão no endereço onde Anderson foi encontrado.
Sobre o caso
Em agosto de 2022, Anderson Robson Barbosa, de 33 anos, havia sido incluído no site da polícia de Osaka, no Japão, como suspeito de assassinar a esposa e filha no país. Na publicação oficial o site divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o rapaz, inicialmente dado como desaparecido, circulando pelo Aeroporto Internacional de Narita.
A informação ainda expõe que Anderson teria cometido o crime utilizando uma faca, entre os dias 20 e 21 de agosto, no conjunto habitacional Higashi.
A polícia foi acionada na madrugada do dia 24 após um familiar de Manami relatar que não estaria conseguindo estabelecer contato com a moradora. Socorristas foram até o local apontado, porém já encontraram mãe e filha sem vida.
As câmeras de segurança divulgadas mostram que Anderson embarcou em um voo no dia 22, um dia após as mortes. Desde então ele era considerado foragido pela justiça japonesa.
(Redação, com informações RIC Mais)