
Carga com 350 mil maços de cigarros carregada em Douradina é apreendida perto de Curitiba
Grupo tentou recuperar a mercadoria enquanto motorista era conduzido para a Polícia Federal


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da madrugada desta quinta-feira (20), na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, cerca de 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista do caminhão em que mercadoria foi encontrado disse que carregou as caixas em Douradina e que se deslocava para Agudos do Sul, no centro oeste do Estado. Um grupo de criminosos tentou retomar a carga enquanto o condutor era levado para a cadeia.
Em nota, a PRF informou que durante ronda de combate ao crime de saques de carga na BR-476, policiais adentraram em um posto de combustíveis e, na fiscalização visual em um dos caminhões estacionados no pátio, encontraram divergências nas informações documentais, razão pela qual iniciaram as fiscalizações de rotina.
O motorista, de 30 anos, estava repousando na cabine quando foi chamado pelos policiais. Ao descer da cabine disse aos policiais que estava transportando cigarros contrabandeados. Diante dos fatos, o condutor foi detido em flagrante pelo crime de contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo.
O caminhão foi levado para um galpão da Receita Federal (RFB). O motorista foi conduzido para a Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR).
Tentativa de resgate da carga
Logo depois, por volta das 5h30 a PRF recebeu uma ligação do setor de segurança da RFB, informando sobre a tentativa de resgate da carga apreendida. Prontamente, uma equipe se deslocou até o local e ao chegar, visualizando a viatura, os criminosos desistiram da ação e fugiram, não conseguindo êxito na empreitada criminosa.