
Moradores cobram providências após morte de Mickaelly Figueiredo
Protesto reuniu representantes de vários bairros da cidade e teve presença de vereadores


No início da noite desta segunda-feira (12) moradores do bairro Ibirapuera, em Umuarama, realizaram uma manifestação para pedir mais segurança no trânsito após o falecimento da jovem Mickaelly Aparecida Figueiredo, 21, ocorrido no último sábado (10).
A jovem sofreu um acidente de moto na Avenida Olivar Valério por volta das 19h. O corpo da jovem foi sepultado no dia seguinte, sob forte comoção (veja aqui).
Após o acidente moradores decidiram cobrar providências para evitar novas vítimas. O presidente da associação de moradores do, bairro Carlos Henrique Lopes Barros, mencionou que um redutor de velocidade poderia ajudar. “Queremos quebra-molas, sinal, qualquer providência para melhorar a situação”, falou em entrevista a OBemdito (relembre).
Além dos moradores estiveram no protesto a vereadora Ana Novais e o vereador Sorrisal. Novais disse que o ‘anjinho’ colocado na avenida não tem educado os condutores, que trafegam em alta velocidade. “Foram protocoladas várias reivindicações junto à Umutrans tanto dos moradores, como dessa vereadora. No local foi instalado o ‘anjinho’, que tem finalidade educativa, porém não emite multa, e infelizmente não tem surtido o efeito esperado. Diante disso iremos protocolar a solicitação dos moradores via judicial”, publicou nas redes sociais.
Já Sorrisal enfatizou que o ‘anjinho’ poderia ser convertido em radar que aplica multas. “Tudo que é para nossa segurança sempre é bem-vindo, ou seja implantado quebra-molas ou façam aquele ‘anjinho’ começar a funcionar para dar resultado”, escreveu em sua página no Facebook.
Confira imagens feitas pela assessoria do vereador na galeria: