Redação Publisher do OBemdito

Escola de Umuarama é mais uma vez alvo de bandidos e tem até alimentos furtados

A Escola Municipal Dr. Angelo Moreira da Fonseca, no bairro Parque Dom Pedro, seguramente é uma das instituições de ensino […]

Foto: Assessoria PMU
Escola de Umuarama é mais uma vez alvo de bandidos e tem até alimentos furtados
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de julho de 2023 às 21h10 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 04h45

A Escola Municipal Dr. Angelo Moreira da Fonseca, no bairro Parque Dom Pedro, seguramente é uma das instituições de ensino mais invadidas por criminosos em Umuarama.

Mesmo com sistema de alarme em funcionamento, o local foi alvo de bandidos, pela quinta vez, na madrugada desta sexta-feira (21) e, além de avarias diversas no prédio e em equipamentos, também foram furtados vários produtos.

A lista de ‘estragos’ é grande, conforme consta no Boletim de Ocorrência registrado na 7ª Subdivisão Policial pela diretora Vera Lucia da Silva: arrombamento de portas e janelas, vidraça da cozinha cortada e com vidros quebrados, grade de proteção do gás retorcida, dois botijões de gás de 13 quilos furtados, alimentos diversos (como lácteos e outros perecíveis que estavam na geladeira) furtados, destruição de parte do forro dos corredores externos e fiação elétrica dos ares-condicionados arrancadas e levadas. “Mais uma vez, algo lamentável, muito triste mesmo”, comentou Vera Lucia.

Foi a própria diretora que descobriu a ação criminosa ao chegar à escola pouco antes das 8h. “Assim que percebi que novamente haviam invadido a escola, já acionamos a Secretaria Municipal de Educação, a Guarda Municipal e a Polícia Civil para registro do BO por furto qualificado. Mais que os prejuízos financeiros, que são grandes, o que mais lastimamos é a recorrência desses crimes, indicando que há receptadores, que infelizmente há um comércio”, lamenta.

A secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso mais uma vez comenta que quando um bem, como uma escola, é vilipendiado, toda a sociedade deve se sentir atacada.

“Trata-se de um patrimônio da sociedade, onde atuam profissionais que preparam crianças para um futuro melhor. Uma escola é algo como um templo, um bem que deve ser cuidado por toda a comunidade com muito carinho. Mas infelizmente temos de enfrentar situações como essa. Vamos tomar as providências cabíveis e continuar nossa luta para oferecer educação de qualidade para nossos alunos”, observou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas