
Bailarina de Altônia estrela em espetáculo da Broadway no maior festival de dança do mundo
Nedra Nicole Gomes é bailarina, pianista, cantora e atriz.


A artista e moradora de Altônia, Nedra Nicole Gomes, de 25 anos, integrou o grupo de artistas que participaram do 40º Festival de Dança de Joinville (SC) apresentando o musical da Broadway “Grease – School Edition”, no dia 24.
A obra é licenciada pela Theatrical Rights Worldwide of London e dirigida por Fernanda Chamma, conhecida por sua atuação como coreógrafa em novelas, mini séries e espetáculos das redes Globo, SBT e Bandeirantes.
OBemdito entrevistou Nedra, que revelou que pratica ballet clássico desde os 6 anos e passou por um teste exaustivo, das 9h às 17h30, para conseguir o papel de Rizzo, a antagonista da história. “Apesar de ter experiência no teatro, foi minha primeira vez em um musical, e não poderia ter estreado melhor”, relatou a artista empolgada.
“A responsabilidade de interpretar uma personagem tão marcante e atender às expectativas de profissionais renomados me deixou bastante tensa”, explicou.
Além da direção de Fernanda Chamma, a coreografia foi assinada por Natália Antunes, eleita a melhor bailarina do Festival de Joinville em 2019, enquanto a direção musical ficou a cargo de Will Sancar, com assistência de direção de Victoria Ariante.

A equipe realizou duas apresentações no teatro Juarez Machado. “As sessões ficaram lotadas. O público estava à espera do alto nível que esses profissionais entregam, pois são os melhores na área. Foi uma experiência intensa.
Ensaiávamos 8 horas por dia e após os ensaios eu evitava falar para poupar minha voz até o dia seguinte. Mas também houve muita diversão e companheirismo. Aprendi o equivalente a 10 anos em uma semana”, finalizou Nedra.
Sobre o Espetáculo
O musical Grease estreou no festival contando a história de Sandy, uma moça exemplar, e Danny, um rapaz arrogante. Eles se apaixonam e desfrutam de um verão incrível na praia.
Com o retorno das aulas, descobrem que frequentam a mesma escola, sendo Danny membro dos T-birds, uma gangue de meninos, e Sandy, das Pink Ladies, um grupo de garotas. Ao se reunirem, ela nota que ele mudou, não sendo mais a pessoa por quem se apaixonou. Ambos precisarão mudar para ficarem juntos.
O Festival de Dança
O Festival de Dança de Joinville se consolidou ao longo de mais de três décadas como destino tradicional dos amantes da dança. Participantes de todo o país e do exterior viajam à cidade para concorrer na Mostra Competitiva e se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos espalhados pela região.
Além disso, há diversas opções para aprimoramento profissional, com a oferta e realização de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações voltadas aos bailarinos e coreógrafos.
Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os doze dias de Festival.
Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.


