
Avião rosa da Azul Linhas Aéreas chama à atenção para o câncer de mama
Com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama, a empresa Azul Conecta estilizou alguns aviões mudando […]


Com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama, a empresa Azul Conecta estilizou alguns aviões mudando as tradicionais cores azul e branco para rosa e branco. Entre eles, o Cessna Grand Caravan, que faz a rota Umuarama a Curitiba.
O avião, que foi visto no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, faz parte da frota da empresa que pelo 12º ano consecutivo assumiu a missão de levar informações sobre a doença para milhares de clientes. Além do Cessna, também fazem parte da frota rosa aviões ATR 72-600, Embraer 195 E2 e o Airbus A320neo.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Azul, a expectativa é de que mais de 13 mil tripulantes se mobilizem e se engajem em diversas ações internas e externas feitas com o objetivo de ajudar a disseminar a mensagem de que a prevenção e a detecção precoce da doença podem salvar a vida de milhares de mulheres por todo o Brasil.
“Vale destacar que os aviões da frota rosa contam com speeches [falas em diversas línguas] de conscientização em todos os voos ao longo de todo o ano. Ainda este ano um A330 da cor rosa será incorporado à frota da Azul”, afirma a empresa.
Na página da empresa, que foi dedicada à ação, os visitantes encontrarão informações sobre prevenção e conscientização, além de depoimentos de superação de um grupo de tripulantes que venceram o câncer de mama.