
Família autoriza doação de órgãos de jovem vítima de acidente PR-580, em Umuarama
Uma equipe do Centro de Transplante de Maringá esteve em Umuarama para fazer a captação dos órgãos


A família de Ronaldo Bosso de Morais, de 28 anos, autorizou a doação dos órgãos do jovem que faleceu na tarde desta terça-feira (25), no hospital Uopeccan, em Umuarama. Ele estava internado desde o último dia 18, quando foi vítima de um acidente na PR-580.
Uma equipe de quatro profissionais do Centro de Transplante do Hospital Santa Rita de Maringá esteve em Umuarama nesta manhã quarta-feira (26) para fazer a captação dos órgãos. Foram doados o coração e fígado.
Após a captação, os órgãos foram destinados para os locais onde serão transplantados. O corpo de Ronaldo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama e deverá ser liberado ainda hoje para o velório.
Morador do Ibirapuera, ele prestava serviços para escritórios da cidade. Casado, Ronaldo tinha um filho de 2 anos. A esposa está gravida de mais uma menina. O jovem pilotava uma das motocicletas que colidiram no trecho entre o pátio de máquinas da prefeitura e o Parque Jabuticabeiras.
O outro motociclista, Jhony Rodrigues da Silva, de 35 anos, morreu logo após o acidente. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos.