
Confirmada a oitava morte após explosão em cooperativa de Palotina
Trabalhador que havia sido resgatado com vida faleceu no hospital


O Corpo de Bombeiros do Paraná emitiu às 8h50 desta quinta-feira (27) mais uma nota sobre o atendimento à explosão em uma cooperativa de Palotina, no Oeste do Estado. Foi confirmado o oitavo óbito (sete pessoas morreram no local e uma vítima que havia sido transferida para Cascavel faleceu no hospital).
Além disso, um trabalhador continua desaparecido e 11 pessoas foram socorridas com vida e encaminhadas a hospitais da região.
A oitava vítima é um homem de aproximadamente 30 anos, de nacionalidade haitiana, que havia sido resgatado com vida no início da madrugada. Ele foi encaminhado para atendimento médico em Cascavel com queimaduras de terceiro grau pelo corpo e seu estado de saúde da vítima era considerado crítico.
O governador em exercício Darci Piana, o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário da Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, estão a caminho do local para a continuidade da operação e para prestar solidariedade aos moradores da cidade.
A Secretaria de Estado da Saúde permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.