
Tem início o velório de 7 trabalhadores haitianos que faleceram em explosão em Palotina
O brasileiro Saulo da Rocha Batista foi sepultado na manhã desta sexta-feira


Teve início no final da manhã desta sexta-feira (28) o velório coletivo de sete trabalhadores haitianos que faleceram em uma explosão na unidade da C.Vale em Palotina na última quarta (26). O funeral acontece no Ginásio de Esportes Romeu Hendges (Umesp).
Oito pessoas morreram na ocasião. O brasileiro Saulo da Rocha Batista, de 53 anos, teve o corpo liberado ainda na quinta-feira (27). O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta.
Todos os corpos já foram liberados pelos IMLs (Instituto Médico-Legal) de Toledo e Cascavel. O velório dos trabalhadores haitianos deve se estender até o final do dia e, posteriormente, acontecerá o sepultamento – ainda sem horário definido.
Os haitianos vítimas da tragédia são: Louis Michelet, de 41 anos; Jean Michee Joseph, de 29 anos; Jean Ronald Calix, de 27 anos; Donald St Cyr, de 24 anos; Alfred Lesperance, 44 anos; Eugenio Meteleus, 52 anos; Reginald Gefrard, de 30 anos e Saulo da Rocha Batista, 53 anos.
BUSCAS POR DESAPARECIDO
O Corpo de Bombeiros do Paraná emitiu uma nota as 8h acerca dos trabalhos no local da explosão no silo. As informações são de que uma pessoa segue desaparecida e está sendo feita a retirada dos grãos na tentativa de localizar esse trabalhador.
“As operações do dia 27 de julho de 2023 foram realizadas durante toda a noite e madrugada do dia 28. As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na segunda entrada do túnel onde provavelmente a vítima está, porém sem sucesso. O trabalho de retirada de grãos do armazém continua sendo realizado pela cooperativa e acompanhado pelas equipes do Corpo de Bombeiros”, diz a nota.
A nota também diz que “as equipes permanecem no local, trabalhando ininterruptamente, até a finalização da ocorrência”.
