Redação Publisher do OBemdito

Operação prende 2 homens em residência no Conjunto Residencial Sonho Meu, em Umuarama

Uma operação realizada pela Polícia Civil em conjunto com o 25º Batalhão de Polícia Militar acabou com dois homens, de […]

Foto: PCPR/25ºBPM
Operação prende 2 homens em residência no Conjunto Residencial Sonho Meu, em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de julho de 2023 às 16h25 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 04h25

Uma operação realizada pela Polícia Civil em conjunto com o 25º Batalhão de Polícia Militar acabou com dois homens, de 28 e 32 anos, presos na manhã desta sexta-feira (25), no Conjunto Residencial Sonho Meu, em Umuarama. Eles estavam na residência onde morou um dos presos apontados como responsáveis pela explosão de uma agência bancária, em abril deste ano, na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o de 28 anos, é natural de Caruaru/PE e foi preso em flagrante delito por tráfico internacional de drogas em junho de 2020, permanecendo preso no Paraná, até ser posto em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica. Nas buscas na residência foi localizado em um dos quartos 15 porções de crack.

Já o de 32 anos teria registros criminais por furto, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, entre outros. Este estava em liberdade desde fevereiro deste ano e era monitorado por tornozeleira eletrônica. Nesta sexta-feira ele não usava o equipamento que teria rompido há poucos dias.

Ainda conforme a Polícia Civil não há nenhum indício de que os dois tenham relação com o crime praticado contra a instituição financeira. As investigações para identificar o coautor do crime continuam sendo realizadas.

“Nessa operação de hoje podemos visualizar na prática a atuação conjunta de vários órgãos que compõem o quadro da Secretaria de Estado e Segurança Pública do Estado do Paraná. Cada qual no âmbito de suas atribuições constitucionais, somando esforços, em harmonia, para prestar um serviço de segurança pública efetivo à população paranaense”, destacou o Delegado de Polícia, Leonardo Martinez.

Relembre o caso

No último dia 15 de abril por volta das 03h50 dois indivíduos em uma motocicleta CB 300, de cor vermelha, pararam em frente a Agência Bancária do Banco Sicoob, localizada na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca.

O garupa da motocicleta, com uma barra de ferro, quebrou uma vidraça do estabelecimento, obtendo acesso aos caixas eletrônicos. Após, o homem introduziu um artefato explosivo em um dos caixas, provocando uma forte explosão.

Os criminosos utilizavam roupas que cobriam todo o corpo, bem como estavam de capacete. Eles não conseguiram levar nenhum valor da agência. Antes da fuga, foi possível visualizar, através de câmeras de monitoramento, que um dos indivíduos portava arma de fogo, do tipo revólver, fazendo uma espécie de vigilância na frente da agência bancária.

Na fuga, abandonaram a motocicleta utilizada, que foi localizada por uma equipe da Polícia Militar. Naquele mesmo dia, policiais militares apresentaram ao delegado de polícia alguns indivíduos suspeitos de terem participado do crime, com os quais foi localizado e apreendido uma arma de fogo, munições e um carregador.

Esses indivíduos foram presos e colocados à disposição do Poder Judiciário, os quais respondem a um devido processo legal pelos crimes de porte e posse de arma de fogo e munições. As investigações sobre o crime contra a instituição financeira prosseguiram, tendo a Polícia Civil, durante todos esses meses, produzido várias provas e elementos de informação com a chancela do Poder Judiciário.

Além dos dois, um outro jovem de 22 anos, morador de Umuarama, foi preso no mês de julho na cidade de Ivatuba/PR, apontado também como autor do crime. Ele portava um revólver calibre 38 e tem diversas anotações criminais, como roubo, associação criminosa, e porte ilegal de arma de fogo.

OBemdito com informações PCPR

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas