
Ciclistas de Umuarama estreiam com bons resultados em competição regional
A Capital da Amizade foi representada pela equipe América Bike, resultado da fusão entre o MTB Clube Umuarama e o grupo Nega Juju


Um grupo de ciclistas de Umuarama começou participar de competições regionais, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e na primeira prova já obteve resultados bem expressivos. No último dia 4, os membros disputaram a prova “Veneno da Cobra MTB” em Cascavel, Oeste do Estado, realizada pela empresa Velho Oeste Eventos. A Capital da Amizade foi representada pela equipe América Bike, resultado da fusão entre o MTB Clube Umuarama e o grupo Nega Juju.
A prova contou com 253 atletas em 17 categorias, que percorreram trajeto de 51 quilômetros seguindo os protocolos exigidos pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e os adaptáveis à realidade do ciclismo produzidos pela Abraceo. Foram premiados os cinco primeiros de cada categoria com troféus do 1º ao 3º colocados e medalhas para 4º e 5º lugares. O circuito teve largada e chegada no Hotel Recanto Xavante, na rodovia BR-277, ao lado do Show Rural Coopavel.
Por Umuarama, os competidores foram João Vitor Lorençato (categoria Elite), que disputou pela primeira vez e obteve o 11° lugar (31,05 km/h media); William Augusto, que foi o vencedor da categoria ‘Fofinho + 100 kg’, com 24,42 km/h de média; Paulo Watzko Mulato (Juvenil), que terminou em 14° lugar (26,93 km/h) após envolver-se em acidente no início prova – concluiu o percurso com ferimentos na mão, queixo, cotovelo e ombros; Rodrigo Venturini Paulino (Master) foi o 11° (29,57 km/h), finalizando a prova apesar de um acidente no início, sem gravidade.
Anderson Boka (Master A) foi o 18° colocado (28,73 km/h) também após um acidente; Márcio da Silva ficou em 22° lugar na mesma categoria, disputando sua primeira competição e Ricardo Vinícius foi o 37° também na Master A – teve pneu furado, tubeless vazando e mesmo assim terminou a prova. Odair Ribeiro (Master B) foi o 19° colocado (26,92 km\h de média); Eduardo Junio Franzin (Master B) não concluiu devido a problemas mecânicos na bicicleta; e Edson Pereira Mancini (Master C) ficou com o 9° lugar (25,63 km/h de média) disputando a sua primeira competição.
(Assessoria PMU)


