
Brasilândia do Sul: Quati ataca tutor idoso e visitante; mulher teve ferimentos graves
Um ataque de quati foi registrado em Brasilândia do Sul na tarde desta segunda-feira (31), por volta das 14h50, no […]


Um ataque de quati foi registrado em Brasilândia do Sul na tarde desta segunda-feira (31), por volta das 14h50, no centro da cidade. A Polícia Militar (PM) registrou a situação em que duas pessoas tiveram lesões corporais e divulgou uma nota sobre a ocorrência.
Os PMs foram acionados por profissionais do Hospital Municipal, que informaram que um homem e uma mulher estavam em atendimento na unidade após serem atacados por um animal silvestre.
A mulher de 42 anos apresentava diversos cortes profundos pelo corpo. Ela disse aos policiais que foi até a casa de um senhor de 86 anos para realizar algumas compras. Chegando lá foi atacada pelo quati que vive há algum tempo solto no quintal. A vítima comentou que o próprio tutor foi mordido pelo animal quando tentou intervir.
Populares socorreram as vítimas e as levaram para o hospital. O idoso ficou na unidade de saúde do município, com ferimentos nas mãos. A mulher foi encaminhada pelo Samu para Umuarama. Ela tinha ferimentos mais graves, mas estava consciente e orientada. Conforme a PM, inicialmente não havia risco à vida.
Os policiais fizeram contato com o Batalhão de Polícia Ambiental e o Instituto Água e Terra (IAT), que tomarão as medidas necessárias quanto ao animal. A PM encaminhou a ocorrência para a Polícia Civil.
O tutor comentou que o quati apareceu em sua residência ainda jovem e foi cuidado por ele.

