
Equipes retiram corpo de vítima de explosão em Palotina e trabalho de buscas é encerrado
Após seis dias foi encerrado nesta segunda-feira (31) o trabalho de buscas realizado incansavelmente por várias equipes em Palotina após […]


Após seis dias foi encerrado nesta segunda-feira (31) o trabalho de buscas realizado incansavelmente por várias equipes em Palotina após a explosão de um silo de grãos na última quarta (26). Hoje o corpo de um trabalhador haitiano que estava desaparecido foi localização.
A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 14h40. A retirada do corpo foi possível por volta das 17h20. A tragédia deixou 9 mortos e 11 feridos.
De acordo com o site Catve, o corpo de Wicken Celestin, 55 anos, estava em um túnel a cerca de 50 metros da borda do silo 3. Segundo o tenente-coronel Rogério Lima de Araújo, 500 toneladas de grãos foram retiradas do túnel. O corpo do haitiano estava com sinais de queimaduras. A dificuldade para localizar a vítima se deu porque o trabalhador estava soterrado no meio dos destroços.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Wicken Celestin.

A C. Vale divulgou uma nota às 15h, logo após a localização do trabalhador. “Chegou ao fim a busca pela última vítima da explosão na unidade de grãos da C.Vale, em Palotina (PR). O Corpo de Bombeiros encontrou, às 14h40 de hoje, o corpo de Wicken Celestin, de 55 anos. A localização do corpo do trabalhador haitiano aconteceu cinco dias após o acidente ocorrido no dia 26 de julho”.
A nota segue: “O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que o resgate da última vítima foi finalizado com dor e que a explosão pegou em cheio o coração da cooperativa. Ele assegurou que, a partir de agora, a C.Vale vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente”.
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, gravou um vídeo de agradecimento aos trabalhos das equipes de resgate:

(Reportagem OBemdito, com CATVE)