Redação Publisher do OBemdito

Companhia de teatro de Umuarama apresenta espetáculo em Cruzeiro do Oeste nesta sexta-feira

Uma série de eventos culturais fazem parte do calendário programado pela comissão organizadora da 1ª Feira Literária de Cruzeiro do […]

Foto: Reprodução/Fundação Cultural
Companhia de teatro de Umuarama apresenta espetáculo em Cruzeiro do Oeste nesta sexta-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de agosto de 2023 às 11h20 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 04h00

Uma série de eventos culturais fazem parte do calendário programado pela comissão organizadora da 1ª Feira Literária de Cruzeiro do Oeste (Flico), em comemoração aos 71 anos da cidade, que fica a 27 km de Umuarama.

Um dos destaques é a apresentação do espetáculo teatral Buuh, que tem montagem da Cia de Teatro Encena, da Fundação Cultural. Sucesso de público e crítica, a peça será apresentada dia 4 (sexta), às 19h30, no palco do Centro Cultural Cesar de Souza Rêgo.

O diretor da peça Vinícius Guerra, produtor cultural e professor da Fundação Cultural de Umuarama, detalha que a Flico terá ações e intervenções como contação de histórias, exposição de obras locais e lançamentos de obras literárias, na sexta (4) e no sábado (5).

“Fomos convidados para abrir a festa literária do município vizinho e temos certeza de que o público vai se encantar com a peça Buuh, que sempre lotou o teatro do Centro Cultural Vera Schubert”, comenta.

Guerra relata que Buuh é uma história inédita sobre o medo natural que todas as crianças (e até adultos) têm sobre mitos e crenças contadas pelos antigos. “Trata-se da aventura inesquecível do menino Bruno e todos os seus medos, levando o público a vivenciar um verdadeiro turbilhão de emoções e surpresas a cada cena”, instiga o diretor.

Ele conta que, como autor e diretor, está muito emocionado em poder representar Umuarama exatamente na abertura da primeira edição da Flico. Todo elenco está bastante empolgado e estamos muito orgulhosos e honrados em representar os demais autores da nossa região.

O espetáculo Buuh vem ganhando espaço no cenário estadual, em festivais e mostras que logo serão divulgadas, um grande reconhecimento para Umuarama”, observa Guerra, acrescentando que o espetáculo é livre para todos os públicos e ainda vale horas-culturais.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas