
Mãe espera que em breve a pequena Larissa seja transferida da UTI para o quarto do hospital
A pequena Larissa da Silva Pereira, de 7 anos, segue apresentando melhoras em seu quadro clínico segundo informou sua mãe, […]


A pequena Larissa da Silva Pereira, de 7 anos, segue apresentando melhoras em seu quadro clínico segundo informou sua mãe, Marinês da Silva Pereira, ao OBemdito nesta quinta-feira (3). Segundo ela, a esperança é que em breve a pequena seja transferida da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para um quarto do Hospital Cemil, onde a menina permanece internada desde o início de julho, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
“Estou aqui com a Larissa cuidando dela. Hoje dei banho nela”, afirmou Marinês. “A doutora falou que ela está bem, melhorando bem, e não teve mais febre graças a Deus”, comemorou ela, no 5º dia que a pequena segue com a temperatura regular.
“Logo ela vai para o quarto, se Deus quiser, e Ele quer”, acrescentou. “Logo ela vai melhorar e vai para casa, fé em Deus”, concluiu ela, que afirmou que apesar da esperança seguir forte pela transferência, ainda não foi definida uma data da transferência de Larissa para o quarto do hospital.
Na quarta-feira (2), a mãe também celebrou dizendo que a movimentação da criança também evoluiu bastante. Atualmente Larissa está mexendo bastante os braços e a cabeça, e aos poucos está mexendo as pernas, o que leva a crer que ela irá se recuperar por completo.
Marinês e seu marido, Paulo Cesar, esperam que devido às melhoras consideráveis no quadro médico da filha, em breve ela receba autorização para voltar para casa.
Relembre o que aconteceu
Larissa mora em Douradina e no dia 6 de julho passou mal enquanto estava em casa com os pais. Ela foi levada às pressas para o Pronto Socorro do município. De lá o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou a criança para internação no Hospital Cemil de Umuarama, onde ela foi submetida à exames que constataram que uma veia em seu cérebro havia se rompido.
Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência, e desde então segue internada na UTI do hospital. O pai de Larissa, Paulo Cesar, o “Manobra”, disse que a filha é uma criança completamente saudável e que nunca teve um problema de saúde dessa natureza.
Desde que foi internada, o casal e toda a região de Umuarama e Douradina se uniram em uma forte corrente de oração pela melhora de Larissa.