Redação Publisher do OBemdito

Umuarama terá hasteamento dos pavilhões na comemoração do Dia da Independência

As comemorações pelos 201 anos da Independência do Brasil no próximo dia 7 de setembro vão se concentrar em um […]

Fotos: PMU
Umuarama terá hasteamento dos pavilhões na comemoração do Dia da Independência
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de agosto de 2023 às 17h40 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 03h45

As comemorações pelos 201 anos da Independência do Brasil no próximo dia 7 de setembro vão se concentrar em um ato cívico com hasteamento dos pavilhões na Praça Miguel Rossafa, em Umuarama. A data comemorativa, uma das mais importantes do país por abrigar um dos principais acontecimentos históricos da nação, não terá desfile cívico-militar neste ano.

A posição foi comunicada nesta terça-feira (8) pelo secretário municipal de Comunicação, Vânio Pressinatte, atendendo orientação do prefeito Celso Pozzobom. “O curto espaço de tempo para organização de um desfile dessa magnitude, reduzido pelo período de transição administrativa transcorrido após a volta do prefeito ao cargo, e as restrições orçamentárias do município no atual momento foram determinantes para a decisão”, informa a Prefeitura..

O secretário municipal da Fazenda, Marcos Navarro, que tem atualizado o prefeito constantemente sobre as contas municipais, explicou que no momento não há disponibilidade de recursos para despesas extras.

“A realização de um desfile envolve uma grande estrutura, considerando o grande número de estabelecimentos de ensino do município, e por ordem do prefeito estamos com as atenções concentradas em economizar o que for possível para reequilibrar o caixa da Prefeitura”, afirmou.

Navarro disse que o prefeito compartilha a preocupação com a situação financeira da Prefeitura e concordou com o cancelamento do desfile. “Vamos aguardar o próximo ano, quando seguramente teremos uma condição mais confortável, para discutir com o pessoal da educação o que poderemos fazer no aniversário da cidade e no Dia da Independência”, completou o prefeito.

“No dia 7 vamos nos reunir na Praça Miguel Rossafa e realizar o ato cívico, com hasteamento, execução do Hino Nacional e mensagens cívicas, pois uma data tão importante como esta também não pode passar em branco”, finalizou Pozzobom.

(Com informações Assessoria de Comunicação Prefeitura de Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas